Seguidores

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Os maiores cachorros o mundo

Os maiores cachorros do mundo



Dogue Alemão

Dogue Alemão, também chamado de cão dinamarquês, é o mais conhecido como raça de cachorro gigante. Chega a medir cerca de 80 centímetros, embora as fêmeas sejam um pouco mais pequenas sendo também muito grandes. O seu peso ronda os 62 quilos e têm um corpo firme e musculado. É um bom cão de guarda e precisa de muito espaço e exercício diário para não desenvolver atitudes negativas.
Destaca-se por ter membros no Guinness World Records como por exemplo o já falecido "Giant George". Um cachorro gigante e bom que evitava os cachorros e tinha medo da água. Media 110 centímetros e pesava 111 quilos.

São Bernardo

São Bernardo é uma das raças de cachorros gigantes mais famosas, conhecida pelo filme Beethoven. A sua cara inspira bondade e é um dos cachorros favoritos para a companhia familiar.
Precisa de muito espaço e de um dono que entenda na perfeição as necessidades deste cachorro pois tem uma força excessiva. Come muito e além disso costuma deixar muito baba. Também precisará de escovações diárias e higiene na zona dos olhos e da boca. Podem medir cerca de 80 centímetros e chegar a pesar até 90 quilos.

Mastim Napolitano

Os Mastins Napolitanos mais antigos foram levados da Índia para a Grécia a pedido de Alexandre, o Grande por volta dos 300 AC.
Pesado, robusto e compacto é um cachorro muito leal que não ataca sem razão. É um cachorro nobre, amável e um ótimo cão de guarda. Vai precisar de uma grande dose de comida e de banhos frequentes (a cada 3 ou 4 semanas). Além disso, devemos contar com espaço suficiente para se exercitar e alguns conhecimentos avançados de liderança do cachorro. Medem cerca de 70 centímetros de altura, pesam uns 60 quilos e chegam a comer mais de 1,5 kg de comida por dia.

Leonberger

De origem Alemã, o Leonberger tem o pelo comprido de cor marrom. É um cachorro de montanha equilibrado, grande e musculado que pode chegar a medir até 80 centímetros e alcançar um peso de 75 kg. Tem um temperamento calmo e uma presença imponente.
Vai precisar de muito exercício embora às vezes possa parecer preguiçoso e de uma escovação diária, além disso deve saber que esta raça detesta solidão e de estar amarrado.

Bullmastiff

Bullmastiff é uma raça Britânica que se acredita que provém do Mastim Inglês e do Bulldog Inglês. De aparência imponente e cara escura é um cão de guarda muito inteligente. Moderadamente ativo e muito fiel obedece às regras da família (inclusive dos mais pequenos) não é um cachorro de apenas um dono. Medem cerce de 60 - 68 centímetros de altura e o seu peso é de entre 50 e 60 kg. Têm tendência à obesidade, por isso devemos ter cuidado com sua alimentação. A sua higiene é simples de cuidar, com um banho por mês e uma escovação a cada dois ou três dias será suficiente.

Tosa Inu

Conhecido também como Tosa Ken, podem chegar a pesar até 100 quilos e medem um mínimo de 60 centímetros de altura. Embora seja difícil de imaginar, é reservado e calado, um cachorro fiel que suportará as travessuras dos mais pequenos e se adaptará à brincadeira com outros cachorros sempre que tiver sido educado corretamente. Precisa de um dono que saiba adestrá-lo, pois no caso de socialização incorreta pode desenvolver atitudes muito agressivas com outros cachorros.

Terranova

Terra-nova é um cachorro grande e fácil de treinar, de origem Canadiense. Pesam no máximo 70 quilos em exemplares machos e a sua altura costuma ser de entre 60 e 80 centímetros. São cães considerados salva-vidas uma vez que têm capacidades inatas de natação além de serem bastante leais e bons.
Odeiam a solidão e estar fechados, pelo que devemos levá-lo a passear com frequência. Uma educação incorreta e a falta de socialização podem resultar num cachorro destruidor e dominante.

Cão Lobo Checoslovaco

O próprio nome indica a origem do Cão Lobo, é um híbrido que conserva a mentalidade da matilha de lobos e a capacidade de treinamento do Pastor Alemão. Medem 65 centímetros de altura e o seu peso costuma ser de 25 kg. Têm fortes impulsos caçadores e precisam de um dono experiente que entenda o seu comportamento e a sua atitude.
Costumam morder com regularidade objetos, pelo que deverá contar com um ou dois mordedores diferentes para regular a sua necessidade. Também precisam de cuidados do pelo diários. Por último, é bom referir a sua predisposição a sofrer de displasia de anca na velhice.

Fila Brasileiro

Fila Brasileiro é uma mistura entre Mastim e Dogo, um cachorro com um bom olfato e uma força incrível. Antigamente era utilizado para caçar os escravos que fugiam. O peso está acima dos 55 quilos e o tamanho ronda os 70 centímetros.
Precisará dos cuidados de um líder da matilhada, além disso deverá prestar atenção ao contato com desconhecidos pois podem desenvolver agressividade se se sentirem ameaçados.

Dogue de Bordeaux

De origem Francesa, o Dogue de Bordeaux é um cachorro muito ligado à sua família demonstrando afeto e fidelidade versus a neutralidade com os desconhecidos. A altura é de uns 65 centímetros junto a uns imponentes 65 quilos de peso. Incrivelmente calmo e protetor com as crianças, é o melhor amigo que se pode ter.
Pode sofrer de sopros cardíacos e problemas de pele que se podem resolver com uma higiene regular e a desparasitação habitual. Precisa de muito exercício para desenvolver a sua musculatura.

Mastim Tibetano

Cão de guarda e defensor de origem Chinesa, o Mastim Tibetano ou Mastiff Tibetano, tem um latido idêntico ao de um leão. Utilizado pelos assírios como cão de guerra foi difundido com as conquistas dos romanos por todo o mediterrâneo. Incorruptível, feroz e temível com os estranhos, o Mastim Tibetano mede até 80 centímetros e pesa uns 70 quilos. Embora seja um cão leal e bom com as crianças, devemos ter cuidado com as pessoas que o cachorro possa considerar estranhas pela sua tendência à agressividade com os desconhecidos.

Komondor

Komondor é um cão de guarda que é proveniente da Hungria. Tem uma aparência única uma vez que o seu pelo cai formando uma espécie de rasta. Independente e estável, este cachorro mede uns 75 centímetros e pesa até 60 kg.
São territoriais e grandes protetores do rebanho. Podem reagir mal perante uma provocação. O adestramento canino é obrigatório para todos aqueles que querem ter esta raça embora devamos saber que lhes custa aprender ordens. A displasia de anca é uma doença típica nesta raça, que também precisará de cuidados do pelo e patas regulares.
Se você adotou um cachorro misturado ou vira-la e gostaria de saber se ele vai crescer muito, igual a esses cachorros fantásticos deste artigo, leia o nosso artigo sobre esse tema!

Os soldados mais mortais do mundo

As guerras que estão acontecendo atualmente contam com muitos aparatos tecnológicos e soldados extremamente especializados em abater seus inimigos. No entanto, por incrível que pareça, muitos cientistas políticos e analistas geopolíticos afirmam que a nossa era é a mais pacífica registrada na história.
No entanto, houve um tempo não tão distante em que a guerra generalizada foi considerada necessária e  a destruição de diversas regiões do planeta foi uma consequência inevitável.
A seguinte lista inclui indivíduos do passado e das guerras atuais que provaram ser os humanos mais mortais que existiram em campos de guerra. Independentemente disso, todos os indivíduos nesta lista já ganharam o título de guerreiros mais mortais da história da humanidade.

Chris Kyle - O Sniper Americano

7
Foi um atirador de elite da Marinha de guerra dos Estados Unidos, considerado o mais letal atirador na história militar daquele país, com 160 mortes confirmadas. Kyle serviu quatro turnos na Guerra do Iraque e foi premiado com várias comendas por atos de heroísmo e serviços meritórios em combate.
Kyle foi dispensado da marinha americana em 2009, e escreveu uma autobiografia, intitulada American Sniper, publicada em janeiro de 2012. O livro foi um sucesso de crítica e vendas. Em 2 de fevereiro de 2013, ele foi baleado e morto em um campo de tiro perto de Chalk Mountain, Texas, junto com o amigo Chad Littlefield. O homem acusado de matá-los, o veterano fuzileiro naval Eddie Ray Routh, foi julgado por assassinato e condenado a prisão perpétua.

Gurkha Dipprasad Pun - Enfrentou 30 soldados sozinho

6
O sargento Gurkha Dipprasad Pun é considerado um dos mais bravos soldados do Reino Unido. Ele defendeu sozinho seu posto de controle contra um ataque do Talibã. Ele teve que enfrentar cerca de 30 homens simultaneamente. Durante o combate, ele disparou mais de 400 vezes contra os rebeldes, lançou 17 granadas e detonou uma mina com o objetivo de evitar o ataque do grupo terrorista.
Por sua bravura, Dipprasad Pun foi condecorado com a Conspicuous Gallantry Cross. Embora ele não tenha matado um grande número de soldados, sua bravura no combate "mano-a-mano" o levou a ser considerado um dos soldados mais mortais da história.

Miyamoto Musashi - Nunca perdeu um duelo de espadas

5
Miyamoto foi um famoso espadachim nascido onde hoje é o Japão moderno. Ele foi o criador do estilo de luta com duas espadas chamado Niten Ichi Ryu. heróis nacionais do Japão. Vivendo num período histórico de transição, em que os tradicionais métodos dos samurais eram aos poucos substituídos por armas de fogo, ele foi um dos últimos guerreiros japoneses que simbolizava o auge do "bushido" (caminho do guerreiro), no qual um homem com uma espada na mão representava o máximo da realização individual.
Ele nunca foi derrotado em combate, apesar de ter enfrentado mais de sessenta oponentes, algumas vezes mais de um simultaneamente. A história de sua vida tornou-se uma lenda e forte inspiração para o imaginário japonês, inspirando diversas gravuras, livros, filmes, séries de TV, mangás e videogames.

Carlos Norman Hathcock II - 93 mortes

4
Conhecido como "Gunny" pelos seus companheiros soldados, o sargento Carlos Norman Hathcock II tem mais de 93 mortes confirmadas durante a Guerra do Vietnã. Atirador de elite, ele era extremamente hábil em antecipar o movimento do inimigo. Apesar das 93 mortes confirmadas, o número real é provavelmente muito maior. Especula-se que o número ultrapasse 300. Apelidado de "pena branca" pelos inimigos, ele tinha uma grande recompensa pela sua morte.

Klaudia Kalugina - A melhor sniper da Rússia

3
Durante a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética estava à procura de snipers do sexo feminino. Klaudia foi uma das mulheres que se alistou para lutar pela Rússia contra as forças do Eixo. Ela tinha 17 anos. De todas as 2.000 snipers que a Rússia tinha, Klaudia foi uma das melhores.
Pouco depois de entrar para a guerra, sua melhor amiga Marusia Chikhvintseva foi morta por um franco-atirador alemão, que pode ter despertado em Klaudia seu instinto assassino. Foram 257 mortes relacionadas à Klaudia.

Simo Hayha

2
Apelidado de "Morte Branca", ele foi um soldado finlandês e o mais eficiente franco-atirador da história. Trabalhando em temperaturas que iam dos -20ºC aos -40ºC e usando uma camuflagem totalmente branca, Hayha é creditado por mais de 700 mortes. Além das mortes que provocou como franco-atirador (aproximadamente 500), Simo Hayha foi creditado também por abater mais de duzentos soldados inimigos com uma submetralhadora Suomi M-31, elevando assim sua marca para 705 mortes.
Em 1998, ao ser perguntado sobre como conseguiu se tornar um atirador tão bom, ele respondeu: "prática". Questionado se tinha remorsos por ter matado tantas pessoas, ele disse, "fiz o que me mandaram fazer, da melhor forma possível".

Dillard Johnson

1
Em 2013, o sargento Dillard Johnson foi manchete em vários jornais ao afirmar que matou 2.746 inimigos em combate. Entretanto, esse número não é confirmado pelas forças armadas dos EUA. As mortes confirmadas e associadas à Johnson são 121 em ações no Oriente Médio.