Seguidores

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Resenha do livro “A Arte Da Guerra”



O livro   foi escrito  pelo general Sun tzu no século IV a.C é um clássico   da literatura  mundial é o primeiro registro militar de que se  tem noticias. Em seu conteúdo esta uma serie de táticas de combate e aniquilação dos inimigos  para o campo de batalha . Durante anos esse livro foi um grande sucesso sendo lido por vários  tipos de publico , as tácticas escritas no livro chegaram a ser usadas por grandes nomes da nossa historia como Napoleão , Adolf Hitler e Mao Tsé Tung . Cada  capitulo do livro mostra  um tipo de tática de combate que são eficazes em todo combate como estratégia militar ,,analise do terreno, pontos fracos e fortes  , manobras e uso de espiões . O  autor mostra como pode ser usada cada tática em um conflito tanto de grandes proporções como em poucas situações do dia-a-dia .
O livro tem como pontos positivos  sua estrutura que  demonstra a sua táticas e um maneira impressionante  sem deixar nenhum tipo de vácuo o duvida na mente do leitor que desfruta desse material . Como cada capitulo tem uma estratégia  diferente podemos ler sem nos confundir entre as táticas .


Durante meu tempo de leitura  e não vê nenhum tipo de defeito dessa obra que atravessou  muitos anos , ate hoje essa obra e uma ótima leitura para aqueles que assim como este jovem aluno que faz essa resenha que gosta da maravilhosa arte de se conduzir um guerra.   

Escrito por: Everardo Soares

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Resenha do livro: Nunca desista de seus sonhos.

              O psiquiatra Augusto Cury, busca neste livro nos desertar para termos sonhos, sonhos pequenos, sonhos grandes, o importante é nunca deixar de sonhar.
         Ele nos mostra o quão bom é sonharmos, que o sonho nos desperta a viver bem, viver de forma saudável, sonhar nos dá animo para seguir em frente, sonhar nos dá a esperança de que podemos e somos capazes de alcançar algo, mas ele também nos mostra que irão querer desistir, mas que por mais difícil que a batalha seja não devemos desistir jamais. 
          O mais interessante de tudo é que ele aborda historias reais, de pessoas que poderiam desistir, mas lutaram até o fim, como exemplo: Abraham Lincoln, Martin Luther King, o próprio Cury, e jesus, e dentre tudo o que li o que eu mais fiquei maravilhado foi o ponto de vista do autor com Jesus.
           Sinceramente não vi um lado ruim neste livro, eu apenas não gosto muito de livros de autoajuda, mas recomendo. 

Escrito por: Alan Diego


domingo, 13 de agosto de 2017

Resenha da série "Todo mundo odeia o Chris"

             A historia do seriado "Todo mundo odeia o Chris" acompanha a vida de adolescente do comediante Chris Rock e todas as suas aventuras durante seu crescimento, mostra seu relacionamento com sua família e mostra como ele sofria bully em sua escola por ser o único garoto negro do colégio do fundamental. Ao terminar seu ensino fundamental Chris segue para o ensino médio onde continua com suas aventuras, mas acabou repetindo o primeiro ano por faltas e nunca sabemos o que acontece por causa que a serie foi cancelada por baixa audiência.
             A série leva grandes quantidade de humor que são piadas leves que agradam todos os públicos, mostra situações do dia a dia dos adolescentes comuns que se identificam com a série.
            O único ponto ruim no seriado é a falta de um final adequado para ela, o que deixa um grande suspense para aqueles que querem descobrir o final.
           Para encerrar essa resenha digo que os produtores deveriam criar um ultimo episodio para fazer com que a curiosidade de muitos fãs acabem de uma vez por todas.
       
            Escrito por: Everardo

Resenha de The Flash

          A historia da série "The Flash" conta sobre Barry Allen, que é um super heroi chamado Flash e como o mesmo adquiriu seus poderes em uma explosão do acelerador de partículas na cidade de Central City, com a ajuda do Star Labs aprende a usar seus poderes para buscar descobrir quem foi o assassino de sua mãe Nora Allen e para proteger seus entes queridos de outros meta-humanos malignos.
          A série tem muitas reviravoltas durante as temporadas que faz com que o telespectador queira descobrir o seu desfecho final, além de suas lutas que demonstram o potencial do personagem, a maneira que ele supera as dificuldades que encontram com o decorrer da serie, a criatividade que é usada para derrotar o vilão principal e os laços de amizade que o mesmo faz, tanto com amigos quanto com vilões.
          O lado ruim nesse seriado é que alguns momentos deixa o telespectador descontente com o uso incorreto dos poderes e com a retratação falha da personalidade do personagem, que nas HQs é muitas vezes alegre e esperançoso e na serie ele oscila entre estar feliz e carregando o peso do mundo em seus ombros.
          Apesar de alguns erros, prende bastante a atenção do telespectador, poderia melhorar em algumas coisas como na personalidade do personagem, o uso correto de seus poderes e melhores explicações sobre alguns assuntos que aparecem durante o episódio.

          Escrito por: Alan Diego
       

Resenha da Serie Arrow

O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou.
Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada.
Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Laurel, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.
É uma serie muito boa, de ação, drama e suspense, onde relata a mudança de vida de um jovem que busca mudar a realidade de sua cidade.


Na quarta temporada esse jovem deixa de lutar pela sua cidade para ter uma disputa pessoal em busca de vingança. 

Escrito por: Mario Lucas 

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Os 10 animais mais venenosos do mundo.

10. Peixe-balão ou baiacu (Tetraodontidae)

Não se deixe enganar pela carinha simpática desse peixe. Na verdade, ele é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo (o primeiro é a rã-dardo-dourada), podendo ser encontrado em qualquer mar tropical do planeta.
Apesar de conter toxina o suficiente para matar até mesmo humanos, ele é servido como uma iguaria chamada fugu no Japão, e bok-uh na Coreia. Entretanto, o peixe produz uma morte rápida e violenta por asfixia – tem que ser muito corajoso para provar esses pratos.
A tetrodotoxina presente na pele do animal é cem vezes mais forte que o cianeto, podendo causar adormecimento da língua e dos lábios, desmaio, vômito, aceleração cardíaca, dificuldades respiratórias e paralisia muscular. A maioria das fatalidades registradas por causa do peixe acontece no Japão, portanto apenas chefes especializados podem preparar o fugu.

9. Rã-dardo-venenoso (Dendrobatidae)

Essa espécie de rã é a mais colorida e a mais venosa entre todos os vertebrados, sendo encontrada na América Central e do Sul. Para você ter uma ideia do poder do bichinho, seu veneno é capaz de matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos, bastando apenas 2 microgramas para pôr fim à sua vida rapidamente.
Existem cerca de 100 tipos diferentes de Dendrobatidae, variando geralmente de cor e forma. Como já foi dito, a rã-dardo-dourada é a mais perigosa entre elas. A toxina do animal (batrachotoxin) é adquirida por eles ao comerem uma grande variedade de insetos artrópodes selvagens.

8. Aranha armadeira ou aranha-de-banana (Phoneutria)

Se você pensava que as piores aranhas do mundo estavam na Austrália, está muito enganado. Nossa armadeira está listada no livro dos recordes como a mais perigosa do planeta. Diferente das demais, ela não tece uma teia bonitinha para apanhar comida. Na verdade, ela vai atrás da presa e ganha o alimento no braço – e é tão corajosa que não perdoa nem mesmo os humanos.
Com apenas 6 microgramas da neurotoxina do aracnídeo é possível matar um rato. Além disso, elas são perigosas por se alojarem em locais escondidos dentro de casas, roupas, sapatos e carros. Todavia, elas são mais comuns na Amazônia e em cidades superpopulosas do Brasil. Um fato curioso é que, além de causar dores intensas, o veneno da aranha-de-banana causa priapismo – um tipo de ereção intensa e desconfortável que pode durar horas e causar impotência.

7. Inland taipan (Oxyuranus microlepidotus)

A inland taipan é a cobra mais venenosa do mundo, sendo encontrada principalmente na Austrália. Sua toxina é 200 vezes mais forte do que a de qualquer outra criatura de sua espécie. Com apenas uma picada, ela consegue matar até 100 humanos adultos.
Apesar de ser perigosa, ela é muito tímida e costuma se esconder embaixo de pedras e em dunas de areia no deserto. Devido à sua natureza, não há registros de mortes causadas por ela. Todavia, tenha em mente que sua neurotoxina é capaz de acabar com você em menos de uma hora.

6. Escorpião deathstalker (Leiurus quinquestriatus)

O deathstalker é encontrado na África do Norte e no Oriente Médio. Ele é considerado o mais perigoso entre as criaturas de sua espécie, pois é muito agressivo e seu veneno pode matar uma pessoa ou até mesmo colocá-la em estágio de coma.
Sua neurotoxina é um coquetel que causa dores intensas e insuportáveis, febre, convulsão, paralisia, coma e até mesmo morte. Em geral, os deathstalkers possuem uma coloração amarela e podem chegar a até quase 13 centímetros. Por sorte, uma picada do bicho dificilmente põe fim à vida de um adulto saudável. Entretanto, as crianças, os idosos e quem sofre de problemas do coração estão entre o grupo mais suscetível.

5. Peixe-pedra (Synanceia verrucosa)

Esse peixe que mais parece uma rocha é uma das criaturas mais perigosas do mundo. Ele está presente principalmente na região dos oceanos Pacífico e Índico. Seu veneno causa tanta dor que as vítimas preferem ter o membro infectado cortado fora do que ter que continuar sofrendo.
Além disso, a toxina causa choques, paralisia e necrose do tecido afetado. Se não for tratada, a pessoa atingida pelo peixe-pedra pode morrer. O veneno do animal é armazenado em um tipo de espinho gosmento que protege seu corpo e afugenta os predadores. Em geral, eles não são violentos, mas devido à sua aparência, muitas pessoas acabam pisando nele e sendo afetadas.

4. Caracol de cone-de-mármore (Conus marmoreus)

Essa é uma espécie especial da família conus, encontrada principalmente no oceano Índico. Com apenas uma gotinha do veneno que a criatura injeta, é possível matar 20 adultos. Porém, ele costuma utilizar o artifício apenas para capturar suas presas.
O peptídeo encontrado no cone-de-mármore causa dor e irritação intensa. Sem tratamentos médicos imediatos, o veneno causa problemas graves de saúde. Atualmente, já foram registrados 30 falecimentos decorridos do contato com o caracol.

3. Polvo de anéis azuis (Hapalochlaena)

Esse pequeno polvo é o menor entre sua espécie, tendo aproximadamente 20 cm. Entretanto, sua toxina é tão forte que pode matar 26 adultos em questão de minutos, e não há nenhum tipo de antídoto! Sua coloração costuma ser amarela, mas ele altera para azul quando está no modo agressivo.
Encontrado principalmente no Japão e na Austrália, o polvo-de-anéis-azuis consegue produzir dois tipos de veneno que são expelidos pela saliva. Um deles é utilizado para pegar as presas, e o outro é a tetrodotoxina que funciona imediatamente causando fraqueza muscular, tontura, parada respiratória e morte.

2. Cobra-real (Ophiophagus hannah)

Essa cobra é a mais longa do mundo entre as venenosas, sendo encontrada principalmente na Ásia. Sua toxina é tão forte que é capaz de matar um elefante-africano em poucas horas. Diferente das outras, a cobra-real consegue injetar cinco vezes mais toxina com uma única picada.
Um animal dessa espécie com mais de 5 metros pode se levantar em uma altura de até aproximadamente 2 m. Isso faz com ela seja ainda mais perigosa e nociva. Embora seu veneno não seja tão danoso quanto o das outras cobras, ela consegue dizimar 20 humanos em uma tacada só, devido à grande quantidade aplicada durante o ataque.

1. Água-viva-caixa-australiana(Cubozoa)

Essa simpática água-viva é a criatura mais perigosa do mundo, sendo achada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954.
O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca antes mesmo de sair da água. Os sobreviventes podem sofrer dores excruciantes durante dias após o contato com a água-viva-caixa-australiana.
Entretanto, infelizmente você tem chances quase nulas de resistir a um ataque dessa criatura, a não ser que seja tratado imediatamente. Após a picada, é preciso aplicar uma boa dose de vinagre durante pelo menos 30 segundos. Isso é curioso porque o líquido possui um tipo de ácido acético que desabilita a toxina que ainda não foi liberada na corrente sanguínea – entretanto ele não alivia a dor nem um pouco.